quarta-feira, 28 de maio de 2014

Comida

O facto de o blog ter no nome 252 não é ao acaso, é este número que me fez ter mais um recomeço, fez-me voltar a sentir os cheiros, os sabores, o sol e a terra, a respirar o ar puro e a viver numa paz da qual já não guardava memória.

Esta mudança fez também com que eu começasse a cozinhar, algo que realmente gosto pois sinto-me desafiado pelo meu estômago sempre que o tenho de fazer.

Sempre fui um bom garfo mas nunca me dediquei muito a cozinhar, algo que veio a mudar desde à 2 anos, quando me tornei vegetariano. Este facto fez com que começasse a cozinhar mais para mim, mas a preguiça normalmente ganhava e acabava por comer uma refeição igual ás dos outros só que sem carne ou peixe. Agora, "sozinho" tive a necessidade de começar a cozinhar e como defendo que a fazer, faz-se bem tenho tentado fazer pratos novos todos os dias e ir melhorando aqueles de que mais gosto.

Considero que é necessária muita precisão na arte de bem cozinhar, precisão nas quantidades de cada coisa que no final resulta numa boa refeição. É gratificante poder de imediato provar a nossa ultima experiência podendo fazer todos os juízos que queremos, com o objectivo que como não poderia deixar de ser de procurar a perfeição, algo que só se conseguirá, talvez um dia com muitos pratos (im)perfeitos mas bons (assim o espero).

Têm-me corrido bem, tenho gostado daquilo que tenho feito, sendo que a ajuda preciosa da minha avô e as dicas dos meu avo fazem com que tenha tornado uma “tarefa” num momento de convívio com eles, podendo aprender uma panóplia de coisas como por exemplo: fazer arroz ou sopa, algo que não sabia até à uma semana atrás. 

Por iss,o conforme for cozinhando tenciono ir publicando as fotos por aqui, ficando para já estas que documentam os cozinhados que tenho feito até hoje. 

Feijão frade c/ molho verde e ovo cozido


Massa c/ cogumelos e pimentos salteados

O meu primeiro arroz c/ uma tentativa de hamburguer de
soja e cogumelhos.

Soja à bolanhesa

Pão torrado c/ soja à bolanhesa e queijo

Arroz c/ omelete de queijo, cebola, pimento e cogumelos

Batata cozida c/ ervilhas
Cogumelos salteados c/ cebola e pimento


Salteado c/ Feijão vermelho e preto, pimento, alho francês
cebola e cenoura

Arroz de Cenoura c/ Soja grelhada
Salteado c/ Feijão vermelho e preto, pimento, alho francês
cebola e cenoura

A minha 1º Sopa de:
cenoura, alho francês e feijão vermelho

Massa espiral c/ natas e salteado de: pimento, alho francês,
 cebola, ervilha, milho, cenoura, feijão verde e soja

Sem comentários:

Enviar um comentário